+351 255 246 120 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Joanesburgo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Joanesburgo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Joanesburgo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
3º Dia Joanesburgo / Mpumalanga / Kruger Park
Após o pequeno-almoço, partida para o Kruger Park, atravessando a Província de Mpumalanga, visitando locais de uma beleza surpreendente, como Bourke’s Luck Potholes, formações rochosas criadas pelos Rios Blyde (Alegre) e Truer (Triste). Passagem também por God’s Window, um caminho florido até um miradouro com uma vista deslumbrante. Chegada ao Kruger Park, jantar e alojamento.
4º Dia Kruger Park
Safari pelo parque em veículo 4x4, um autêntico oásis da vida animal, onde se poderão observar os “Big Five”, leopardos, elefantes, leões, rinoceronte e búfalo, além de muitos outros animais. Jantar e alojamento.
5º Dia Kruger Park / Essuatíni
Após o pequeno-almoço, saída em direção ao pequeno reino do Essuatíni (antiga Suazilândia), que em tempos foi um protectorado britânico. Visita ao Mantenga Cultural Village, onde será possível assistir a um espetáculo cultural tradicional.
6º Dia Essuatíni / St. Lucia
Após o pequeno-almoço, saída rumo à província de KwaZulu-Natal, no litoral do Oceano Índico. De seguida, embarque numa experiência única a bordo de uma confortável embarcação para navegar no fascinante “lar dos hipopótamos”, o Lago St. Lucia. Será possível aproximar-se destes impressionantes animais e de outras espécies da fauna selvagem, observando-os de perto enquanto bocejam e se movimentam neste que é um dos maiores estuários de África. Durante cerca de duas horas de safari aquático, a navegação percorre aproximadamente 8 km em direção ao norte do Estuário, situado no iSimangaliso Wetland Park, o primeiro local declarado Património Mundial na África do Sul. As embarcações foram especialmente concebidas para proporcionar as melhores condições de observação e fotografia, com calado pouco profundo que reduz o impacto ambiental, garantindo assim uma experiência sustentável. Todos os guias e capitães possuem longa experiência na região, assegurando um passeio entusiasmante e informativo. Alojamento.
7º Dia St. Lucia
De manhã cedo, saída para um safari fotográfico de dia inteiro no Parque Nacional Hluhluwe-Imfolozi, regressando ao hotel ao final da tarde. Esta experiência proporciona uma verdadeira imersão nesta magnífica reserva, marcada pelas colinas ondulantes e extensas savanas, que a tornam um cenário de rara beleza. Com uma história rica e um estatuto de reserva emblemática, o Hluhluwe-Imfolozi é o mais antigo parque de conservação de África e alberga os famosos Big Five. São 96.000 hectares de natureza intocada à espera de serem explorados. O dia inicia-se bem cedo, por volta das 05h00, com transporte para a reserva. Durante o percurso, o guia fará uma introdução à área, às espécies que a habitam e às zonas que serão visitadas. Esta atividade inclui um pequeno-almoço ligeiro durante o safari e um saboroso braai (churrasco sul-africano) para o almoço. Alojamento.
8º Dia St. Lucia / Durban / Cidade do Cabo
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Durban. Formalidades de embarque e partida no voo com destino à Cidade do Cabo. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
9º Dia Cidade do Cabo
Dia livre para visitas a gosto pessoal. Possibilidade de fazer uma excursão pela Península do Cabo, onde poderá apreciar a beleza da paisagem costeira, passando por Hout Bay, uma aldeia piscatória com características coloniais holandesas. Visita ainda à ilha das Focas e Boulder’s Beach, podendo admirar a colónia de Pinguins que nela habitam. Paragem obrigatória no Cabo da Boa Esperança, local de uma beleza extraordinária. Sabe-se hoje em que o ponto que divide o Oceano Atlântico do Índico não é o Cabo da Boa Esperança, mas sim o Cabo das Agulhas. Alojamento.
10º Dia Cidade do Cabo
Dia livre para visitas a gosto pessoal. Possibilidade de fazer uma excursão aos pontos mais interessantes da “Cidade Mãe”. A visita começa na base da Table Mountain, de onde é possível desfrutar de uma magnífica paisagem da cidade e de toda a baía. Opcionalmente é possível subir de teleférico ao topo. Em seguida visita ao bairro de “Bo Kaap”, catedral de St Georges, aos jardins da Companhia, à antiga câmara municipal, ao castelo da Boa Esperança e ao Distrito 6. Após almoço, partida para o vale de Constantia que com o seu clima temperado e um solo rico em nutrientes é considerado o berço do vinho sul-africano. Paragem numa quinta para apreciar os seus jardins e fazer uma prova de vinhos. Regresso ao hotel e alojamento.
11º Dia Cidade do Cabo
Após o pequeno-almoço, dia livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.
12º Dia Cidade do Cabo / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.